Inicial A IGREJA Localização Contato
Boa Tarde, hoje é dia 22 de Janeiro de 2025
DENÚNCIA Inquéritos Civil Públicos Notícias Procedimento Investigativo da Ordem Equipe
DENÚNCIA - ALMIRANTE QUE RECEBEU PROPINA SERÁ INVESTIGADO PELOS CAVALEIROS DE JESUS CRISTO
 
ALMIRANTE QUE RECEBEU PROPINA SERÁ INVESTIGADO PELOS CAVALEIROS DE JESUS CRISTO
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PROCURADOR DA REPÚBLICA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.


 
Denúncia: Manifestação 20160108171

 

JOÃO PAULO FLORENTINO DE OLIVEIRA, brasileiro, casado, militar, portador da C. de identidade RG nº 685150-9 MB e CPF nº 052.513.216-35, residente e domiciliado à Av. Ernesto Lópes, nº 312, Centro, Coimbra-MG, Cep: 36.550-000, vem, com o devido e merecido respeito, perante V. Exª., propor
 
DENÚNCIA
 
Em face do Contra-Almirante Mário Ferreira Botelho.
 
Dos Fatos
 
Por Roberto Lopes
A Marinha abriu sindicância para investigar o relato de José Antunes Sobrinho, sócio da empreiteira Engevix, de que, em 2014, precisou pagar propina ao Contra-Almirante Mário Ferreira Botelho  e a uma dupla de lobistas argentinos, para que sua companhia obtivesse o contrato de assessoria técnica no valor de 160 milhões de dólares referente à recuperação do navio-patrulha oceânico Warao, da Marinha da Venezuela.

A embarcação se encontra há três anos no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ),  devido aos graves danos que sofreu no dia 3 de agosto de 2012, ao colidiu com obstáculos submersos defronte ao litoral de Fortaleza (CE).

O caso foi revelado, semana passada, pela Revista Época.

De acordo com o apurado pela reportagem, Antunes informou aos investigadores da Operação Lava Jato que teve de pagar ao contra-almirante Mário Ferreira Botelho, diretor do Arsenal, para alugar um espaço físico e a infraestrutura necessária aos trabalhos no navio venezuelano.
Em nota enviada a Época, a Marinha informou que desconhecia as irregularidades, mas que tomará providências para averiguar os crimes relatados.
Em depoimento a procuradores da República, reforçado pela apresentação de documentos, Antunes também fez acusações contra o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o atual ministro da Secretaria de Comunicação Social do Governo, Edinho Silva, a ex-ministra-chefe da Casa Civil no governo Lula, Erenice Guerra, e o ex-marido da presidente Dilma Rousseff, Carlos Araújo.
 
Fonte: http://www.planobrazil.com/vergonha-para-a-marinha-empresario-denuncia-ter-pago-propina-inclusive-ao-diretor-do-amrj-para-obter-contrato-de-160-milhoes-de-reais/
 
1) Apurar e punir;

2) Como o 3º Sargento João Paulo sabe que há vários Procuradores da República bandidos e prevaricadores já comprovado cabalmente, a ORDEM DOS CAVALEIROS DE JESUS CRISTO irá acompanhar todo o processo até o julgamento final;

3) Disponibilizar todo processo para que seja devidamente acompanhado.
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
0372 Repita o
código:
redesp_facebook.pngredesp_twitter.pngredesp_youtube.png
Fone:
(32) 99998-3449
E-mail:
joaopaulomarinhadobrasil@hotmail.com
Chat:
Fale Conosco
ORDEM DOS CAVALEIROS DE JESUS CRISTO

Avenida Ernesto Lópes, 312, Centro. Coimbra/MG, Cep: 36.550-000

Tel e Whatsapp - (32) 9 9998-3449
Email - joaopaulomarinhadobrasil@hotmail.com
Facebook - 
https://www.facebook.com/joaopaulo.f.deoliveira

 
 
Sobre
- A IGREJA
- Localização
- Contato
Mais
- DENÚNCIA - Inquéritos Civil Públicos
- Notícias - Procedimento Investigativo da Ordem
- Equipe
icone-whatsapp 1

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.